Ads 468x60px

sábado, 22 de setembro de 2012

Não Consigo Entrar No Youtube!


 
Há alguns dias atrás eu tive um problema, quando tentei entrar em minha conta no youtube, sempre dava um erro relacionado com o proxy.

Mas que diacho é esse proxy? Por que não entra no youtube? Pensei.
Tentei por várias vezes, mas não adiantava, não acessava de jeito nenhum e agora o que fazer?

Resolvi trocar de navegador, para ver se dava jeito. Baixei outro e instalei e me animei, agora vai, clico para abrir o novo navegador e vou direto para o youtube e para minha surpresa a mesma mensagem "erro de proxy", mas que coisa!


Procurei alguma vezes pela internet algo relacionado com o tema, não consigo entrar no youtube! Depois de pesquisar um pouco, percorrendo sites e fóruns, não achei nenhuma resposta sobre o assunto, será que poderia ser algum vírus? Passei o meu anti-vírus e não acusou nada! Passei então um anti-malware, acusou alguns cookies de rastreamento, fiz a limpeza jurando que agora ia dar certo, beleza! era isso!

Ao tentar novamente o mesmo erro de proxy. Mas afinal de contas o que é isso? Começei então a procurar pela internet para saber o que era esse tal "proxy", após algumas pesquisas achei isso:

Proxy é um servidor que atende a requisições repassando os dados do cliente a frente. Um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, website, ou outro recurso disponível em outro servidor.

Um servidor proxy pode, opcionalmente, alterar a requisição do cliente ou a resposta do servidor e, algumas vezes, pode disponibilizar este recurso sem nem mesmo se conectar ao servidor especificado. Pode também atuar como um servidor que armazena dados em forma de cache em redes de computadores. São instalados em máquinas com ligações tipicamente superiores às dos clientes e com poder de armazenamento elevado.

Esses servidores têm uma série de usos, como filtrar conteúdo, providenciar anonimato, entre outros.

Um HTTP caching proxy, por exemplo, permite que o cliente requisite um documento na World Wide Web e o proxy procura pelo documento em seu cache. Se encontrado, o documento é retornado imediatamente. Caso contrário, o proxy busca o documento no servidor remoto, entrega-o ao cliente e salva uma cópia no seu cache. Isso permite uma diminuição na latência, já que o servidor proxy, e não o servidor original, é acessado, proporcionando ainda uma redução do uso de banda. 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy

Tá já sabia o que era, mas como configurá-lo? A princípio achei que estivesse relacionado com o firewall, mas logo percebi que não era.

Muita procura depois pela internet, achei  como configurar o proxy:
Firefox: Configurações> Opções> Avançado> Rede > Configurar Conexão ( aparecerá uma janela com as seguintes opções: sem proxy, auto detectar proxy para esta rede, usar configurações de proxy do systema, configuração manual de proxy ( você pode usar um número de proxy, existem vários nºs pela internet é só pesquisar ), endereço para configuração automática de proxy ).
Chrome: Configurações> Configurações avançadas> Rede ( usar conexão direta, use este servidor proxy, permitir uma extensão controlar servidor proxy ou usar configurações de sistema ).

como uso mais o  firefox optei por usar a opção auto detectar e no chrome conexão direta, fui novamente no youtube e consegui entrar.

Após várias tentativas e muitas pesquisas finalmente consegui resolver meu problema, agora consigo entrar normalmente em minha conta no youtube.

Resolvi escrever esse artigo porque em minhas pesquisas, vi que muitos tinham o mesmo problema que eu e pouco havia sobre isso pela internet.

Espero que este artigo tenha sido esclarecedor, ou pelo menos de alguma ajuda.





 

0 comentários:

Postar um comentário